01º ENCONTRO DE PAIS – 2018

Em 17 de fevereiro, sábado, às 8h00, a Despertar recebeu os pais/responsáveis pelos adolescentes e os jovens dos Cursos CEDESP e participantes do Projeto Despertar Orquestrando a Vida. Houve a acolhida, no Pátio coberto, que foi seguida do café da manhã, o qual proporcionou momentos de descontração e aproximação entre os presentes.

 Às 8h30, todos foram encaminhados para a Sala de Música, onde as atividades tiveram início. A Sra. Nanci Gorni deu as boas-vindas e fez a leitura do texto “Feliz 2018”; em seguida cumpriu-se a programação:

- Apresentação dos Educadores, das pessoas que compõem o quadro administrativo e de apoio;

- Leitura da Missão da Despertar, com breve histórico da Organização Social/Diretoria;

 Explanação sobre o Serviço ofertado:- formato, objetivo, detalhamento de módulos e certificações; Horários de funcionamento e nossas expectativas.

Outros assuntos foram abordados:

- Normas de Convivência – Educador Gleidsson;

- Valores Humanos – Educadores Israel e Joandson;

- Leitura e Comentário dobre o texto “Pais Brilhantes são firmes e amorosos” – Educadora Cleide;

- Vídeo, comentários e entrega do texto reflexivo “A lição da Borboleta” – Educadora Ednalva.

Também, foi exibido o vídeo de encerramento das atividades de 2017, no qual foram acrescentadas imagens da semana do Módulo Convívio 2018.     

Após este momento, os pais foram convidados a falar sobre os assuntos abordados, falar sobre a Despertar.

Com alegria, emoção foram os muitos agradecimentos. Os elogios à direção, corpo docente, equipes administrativas e de apoio, foram proferidos com carinho e vozes embargadas.

Estas manifestações motivam a equipe para que o trabalho desenvolvido seja aprimorado a cada dia. Porque nossa meta é o sucesso de cada um que passa pela Despertar.

Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar-lhes o coração. (Augusto Cury)

fevereiro 23, 2018

Inclua seu Comentário

*