A Despertar participou do Campeonato de Judô da liga SESI – SP de treinamento!

No dia 19 de maio foi realizada no Clube do SESI Diadema a segunda fase da Liga SESI-SP de Treinamento, que contou com a participação de 8 unidades do SESI: Campinas, Cruzeiro, Cubatão, Diadema, Indaiatuba, Votorantim, Itapetininga e Sorocaba, com 250 atletas entre 9 e 17anos.

As lutas ocorreram no sistema de todos contra todos, sendo formados grupos com no mínimo 3 atletas, seguindo a tabela da Federação Paulista de Judô.

A equipe de Judô da Associação Comunitária Despertar/SESI Diadema foi representada pelos 15 atletas que compõem a equipe de treinamento nas diversas categorias.

Os atletas mostraram bastante domínio das técnicas e bem confiantes durante as lutas, prevalecendo em alguns casos, o preparo físico dos adversários mas que não esmoreceu ou desmotivou nossos atletas. A Associação Comunitária Despertar obteve bons resultados com 11 atletas subindo ao pódio entre os primeiros colocados, destacando os 8 atletas que conquistaram o primeiro lugar em suas categorias.

A Liga treinamento é composta por 6 fases classificatórias que somam pontos. O atleta que somar mais pontos na fase classificatória passará para a grande final que ocorrerá na cidade de Cubatão, no mês de novembro e reunirá as 17 unidades do SESI-SP que tem equipes de treinamento na modalidade Judô.

Temos muito trabalho e treinamentos pela frente – a fase classificatória está apenas no começo mas acreditamos que todos os atletas chegarão a grande final devido o ótimo resultado obtido nesta primeira fase e por toda a qualidade técnica demonstrada.

Na parte da tarde ocorreu o festival de judô da Despertar com a participação de 45 alunos não participantes do campeonato com a realização de uma aula aberta e uma minicompetição onde todos receberam seu broche pela participação no festival.

junho 7, 2018

Inclua seu Comentário

*