São 24 anos despertando sonhos e projetos de vida …

Setembro chega com cheirinho de festa no ar e os preparativos começam cedo…

…tudo em um clima do trabalho em equipe, porque é assim que as atividades são desenvolvidas no dia a dia da Organização. Brilho e cor para comemorar tantas conquistas… 

…  e a festa de aniversário da Despertar resgatou o reencontro de grandes amizades construídas ao longo desses anos por todos que um dia tiveram algum contato com a entidade e puderam comparecer à festa. Alegria, pessoas bonitas e esperança.

Um ótimo exemplo foi a execução, ao vivo, do Hino da Despertar, um trabalho que foi aplicado antecipadamente com nossos usuários atuais para reproduzir a proposta original, gravada por uma geração anterior. Resgate da história da Organização, apresentado nos mínimos detalhes. 

Neste dia de festa, 28 de setembro, aconteceu a exposição “Africanizando”, elaborada pelos talentosos usuários; os jovens que participam das atividades de música apresentaram, à capela, o canto africano “Senzenina”, tema que faz parte do Filme “The Power of One”, que não há uma tradução literal, mas se aproxima de  “O que nós fizemos?”, reproduziu uma sonoridade do canto de protesto contra o Apartheid.

Também, neste dia, os vencedores do concurso “Miss & Mister Primavera Despertar” (Projeto que objetivou fortalecer, entre outros detalhes, a autoestima dos participantes das atividades oferecidas pela Organização) foram premiados (Débora Ferreira – Curso Web Designer – e Jonathan Miguel – Curso Informática).

Vale lembrar, que a montagem e preparação do evento que aconteceu no período da tarde, foi de responsabilidade dos jovens que se dispuseram a realizar cada detalhe. Esse tipo de ação possibilita que eles se tornem atores principais na construção de uma sociedade mais justa, harmônica e solidária.

Nossos jovens foram envolvidos em atividades que ultrapassam os limites de seus interesses individuais e familiares.

Nesta estratégia, o educador deixa de ser o referencial absoluto, resgata-se a relação educador-educando e educando-educando e cria-se espaço para a elaboração deste relatório, com manifestação de frases exprimindo pensamentos e emoções dos educadores da Despertar.

Que venha a prata dos 25 anos!

 

outubro 9, 2018

Inclua seu Comentário

*