Campeonato Interno de Judô – Associação Comunitária Despertar

Foi realizado no dia 31 de março, às 18h, o Campeonato Interno de Judô – Associação Comunitária Despertar dos alunos com idades entre 08 e 17 anos. O evento contou com a presença dos familiares e amigos, chegando a aproximadamente 250 convidados e 70 atletas participantes. 

Os alunos do Projeto Despertar Orquestrando a Vida orientados pelos educadores, fizeram a abertura do evento tocando o Hino Nacional, com duas cantoras, naipe de metais, naipe de cordas e percussão.

Após a execução do Hino Nacional, os 4 atletas mais graduados do Judô  fizeram o cumprimento inicial com os alunos e ficaram responsáveis pela arbitragem. Os alunos foram divididos em trios ou quartetos, com idade e peso aproximados e realizaram duas lutas cada. Ao final todos subiram ao pódio e receberam medalhas.

Durante todo o evento os convidados torceram muito e incentivaram seus filhos, irmãos, netos e amigos, além de se deliciarem com a mesa de frutas que foi ofertada aos presentes, ao longo de todo o evento.

O planejamento pré-evento ficou por conta dos educadores, coordenação e direção da Despertar e do SESI-SP Diadema. Porém, a organização durante o evento e o pós-evento ficou a cargo dos alunos, que mostraram muita dedicação, organização, responsabilidade e zelo. Os atletas mais novos montaram o tatame para o campeonato, os mais velhos dividiram os grupos e arbitraram as lutas. Durante a competição todos os alunos e convidados sabiam as regras e como se comportar diante dos combates, respeitando as decisões da arbitragem. Desse modo, não houve falta de respeito ou e o campeonato seguiu tranquilo, em clima de festa.

Acreditamos que este evento servirá de modelo e inspiração para os próximos, principalmente pela organização e responsabilidade que os alunos demonstraram.

Parabéns a todos pela dedicação, pelas lutas e pelo empenho em fazer sempre o melhor.

abril 10, 2017

Inclua seu Comentário

*