“Dia Internacional da Mulher” – 08/03/2015

Os jovens do Centro para Juventude, nas aulas de Comunicação e Expressão, fizeram um resgate histórico sobre O Dia Internacional da Mulher, atividade que foi mediada pela educadora, que conduziu também, a plenária em sala de aula.Todos receberam orientação sobre a origem desta data comemorativa.

Após o bate papo, foi feita a leitura de um poema de Luís Fernando Veríssimo e todos participaram da leitura. Muitos mostraram-se entusiasmados com os livros do escritor, folheavam e escolhiam os que emprestariam da biblioteca para levarem em casa.

Finalmente, veio o momento da reflexão, no qual a maioria comentou sobre “As Mulheres de seu convívio social”, a importância e a necessidade da valorização e reconhecimento por parte dos homens; alguns até utilizaram versos do escritor.

Temas trabalhados em sala:- História sobre as revoluções femininas Brasil e Mundo; Igualdade de gênero (salários diferentes); Movimentos grevistas; Mártires; Lei Maria da Penha; Respeito e Reconhecimento; Leitura de poema; Consulta aos livros do escritor Luiz Fernando Veríssimo; Roda de Conversa; Reflexões sobre a importância do Papel da Mulher.

Esta roda de conversa foi uma atividade agradável e esclarecedora. Após a aula, alguns jovens procuraram esclarecer suas dúvidas sobre alguns fatos mencionados durante a aula.

Na 2ª feira, 09/03, os jovens do projeto EducarSom, fizeram uma linda apresentação musical homenageando todas as mulheres!

março 16, 2015

Inclua seu Comentário

*