Empolgação no Sarau da Despertar!

Data: 11 de Outubro 2017

Local: Quadra de Esportes da Despertar

A alegria e a empolgação tomou conta em mais essa edição do nosso tradicional Sarau porque houve muita movimentação entre os jovens em busca do aprimoramento de suas manifestações artísticas no período que antecedeu esta atividade.

A vontade de fazer, experimentar, de estar envolvido e de compartilhar desejos, emoções e experiências dos jovens, formou o clima que antecedeu o Sarau na busca de suas músicas, danças, poesias, sons que envolvesse reciclagem, entre outros.

Tamanha empolgação se refletiu nas apresentações, as quais foram contínuas, durante toda a festa realizada no período das 10h às 15h, com intervalo apenas para o almoço.

Ocorreram vários destaques durante o Sarau como a apresentação do Orquestrando a Vida, um dos projetos da Associação Comunitária Despertar, envolvendo os jovens no mundo da música, especificamente o das cordas da orquestra (violino, viola e violoncelo) além de outros instrumentos como percussão e metais.

Sob o comando dos Educadores Daniel Oliveira e Dalton Martins, apresentaram a música O Sertão de Caicó de domínio público com o poema de Álvaro de Campos, Cartas Ridículas.

Outro destaque, entre tantos, foi a manifestação artística de alunos do Orquestrando a Vida, Vinícius de Souza, que declamou poesias autorais do seu pai. Também houve a participação no Sarau, de nossos ex-alunos e alunos da ETEC.

Paralelamente ao Sarau, ocorria a Feira de troca de livros assim como a exposição Quem Sou Eu? , com a exposição de várias fotos de infância dos jovens e funcionários da instituição, com o intuito de tentar descobrir o personagem da foto.

Este belo trabalho teve o envolvimento de todos para a sua realização: Direção, funcionários, educadores e dos participantes, que desde já, agradeço pelo empenho e dedicação.

novembro 6, 2017

Inclua seu Comentário

*