ENCONTRO PARA FORMAÇÃO FEVEREIRO – 2019

Os educadores e demais funcionários da Associação Comunitária Despertar reuniram-se para formação em 25 de fevereiro.

Primeiro momento:

- Café da manhã servido às 8h00;

- Acolhida feita pela Sra. Cristina, diretora e pelo educador Valdomiro Vieira, que trouxe uma reflexão sobre o olhar para o público que busca os cursos e projetos oferecidos pelas Organizações, público esse formado por dois grupos: aqueles que têm necessidades básicas a serem atendidas – que são a grande maioria – e aqueles que buscam potencializar suas vontades – estes são a minoria. Ainda, apresentou ao grupo o questionamento e necessidade de dizer “NÃO”, enquanto regras Convencionais, tendo sempre o cuidado de olhar quando o não aparece em outras situações, podendo assim inviabilizar novos projetos e descobertas. Para finalizar exibiu um vídeo com depoimentos de ex-conviventes.

Na sequência, foi exibido o vídeo do Instituto Airton Senna – Competências Socioemocionais, que são competências importantes a serem trabalhadas de forma contextualizada no conteúdo das atividades aplicadas. Ainda sobre o tema, foi distribuído o texto – Conhecendo e entendendo as competências da BNCC.

Segundo momento

Teve como proposta consolidar e aprimorar a formação dos educadores com a tematização de uma atividade, objetivando desenvolver práticas e propostas significativas. Realizamos também, a Avaliação do Encontro de Pais ocorrido no dia 23 de fevereiro e Estudos de casos individualizados.

“Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.

(Immanuel Kant)

março 26, 2019

Inclua seu Comentário

*