ESTIVEMOS NO EVENTO “GIRLS POWER TECH”

Para incentivar a inclusão de mulheres no mercado de trabalho de TI, a Cisco abriu suas portas no dia 03 de maio de 2018, no escritório da Cisco Systems, em São Paulo. Para receber jovens com idade entre 17 e 25 anos, para participar do Girls Power Tech, uma iniciativa global da companhia que tem como objetivo encorajar e inspirar adolescentes e jovens mulheres a seguirem carreiras no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A ideia é mostrar como funciona uma empresa de tecnologia e as oportunidades na área. É um evento global, criado pela área de responsabilidade social da Cisco. A ideia do workshop é fazer a inserção de jovens talentos femininos no mercado de TI.

Convidada, a Associação Comunitária Despertar esteve representada no evento através de seis jovens do curso de Montagem e Manutenção de Computadores:

  • Débora Pimentel de Souza
  • Elisângela Honorato Santos Almeida
  • Larissa Maiumi Sant’Ana Brito
  • Leandra Macedo
  • Sandy da Silva Oliveira
  • Vanessa Cristina Sant’Ana Brito

 “A proposta do Girls Power Tech é dar às jovens informações para que, no momento em que forem escolher a carreira, também levem em consideração profissões ligadas à tecnologia, área que ainda conta com uma presença masculina maior. O mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) tem muitas oportunidades de desenvolvimento de carreira e pode contribuir ainda mais para o empoderamento feminino”, explica Flavio Provedel, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Cisco Brasil.

A Programação

A Cisco organiza o evento, com camisetas, brindes, palestras, dinâmicas e alimentação e faz esse networking entre as meninas e a Cisco.

Teve início às 9h30 com a recepção e encerramento às 17h45.

As jovens participaram de bate-papos com executivos da empresa e convidados, que compartilharam suas experiências, rotina profissional e suas trajetórias no mercado de TI, falando sobre as dificuldades e oportunidades que enfrentaram. As participantes são alunas do programa educacional Cisco Networking Academy.

Momentos marcantes do Evento

maio 24, 2018

Inclua seu Comentário

*