Exposição Maria Martins: Metamorfoses – Museu de Arte Moderna – MAM

No dia 10 de setembro, os adolescentes do Centro para Juventude visitaram a exposição Maria Martins: Metamorfoses, no Museu de Arte Moderna – MAM. A visita monitorada por educadores do Museu reúne esculturas, desenhos, pinturas, gravuras, jóias, cerâmicas, livros, artigos e obras bidimensionais em papel e cerâmicas de parede, totalizando aproximadamente 106 peças, divididas em cinco núcleos – Trópicos, Lianas, Deusas e Monstros, Cantos e Esqueletos.

Visitaram também as exposições “Mitologias por Procuração” que reúne mais de cinquenta obras pertencentes ao acervo do MAM, buscando refletir sobre o crescente interesse, no âmbito internacional, pela arte contemporânea brasileira e o “Projeto Parede: O corredor e seu próprio corredor”, exposição em acrílica e colagem sobre tela crua exposta no corredor que liga a entrada do MAM à Grande Sala.

Esta oportunidade dada à nossa Despertar foi grandiosa, pois nossos adolescentes puderam conhecer uma grande artista brasileira, conhecer a diferença entre Arte Moderna e Contemporânea e adquirir conhecimentos em história e mitologia.

Nossos agradecimentos a todos que nos permitiram viver essa grande experiência e com certeza inesquecível!!!

setembro 11, 2013

Inclua seu Comentário

*