FESTA JUNINA DESPERTAR

EVENTOS CULTURAIS

FESTA JUNINA DESPERTAR

23-junho-2017

Festa Junina, Festa dos Santos Populares, Festa de Fartura, Partilha e Alegria – são títulos dados à festa que constitui a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros.

Na Despertar, a festa foi celebrada com muita criatividade, bom-humor, muita alegria e união.

Foi uma festa que exaltou os Valores Humanos, enfatizando o respeito à diversidade, e os participantes dos cursos CEDESP da Despertar, através das danças em grupos, brincadeiras e da tradicional dança *Quadrilha Junina, deram o recado de uma forma única. 

Chamada de Quadrilha Maluca, os ritmos foram do funk ao rock, do sertanejo ao samba, passando pelos hits – “Thriller” (Michael Jackson) e I will survive (Glória Gaynor)….

*A Quadrilha Junina surgiu na França do século XVIII. Principalmente em Paris ocorriam danças coletivas, formadas geralmente por quatro casais, que tinha o nome quadrille.

… mas tudo isso sem perder a essência do velho e bom forró.

O charme dos matutos e das caipirinhas, das mesas fartas e bem decoradas de comidas típicas e dos doces trazidos por todos os alunos do CEDESP e dos demais cursos e Projetos da Despertar. 

Toda criatividade e trabalho em equipe abrilhantaram a Festa Junina. Dizendo não ao preconceito, à intolerância e discriminação, a diversão foi garantida. A Despertar trabalha para preparar cidadãos conscientes, que cumprem deveres e respeitam direitos. 

Jovens e adultos são orientados, nas mais diversas atividades, para que alcancem um futuro promissor, para que sejam sabedores de que toda maneira de amar vale a pena, porque respeitar é ter valor e ser humano.

 

agosto 3, 2017

Inclua seu Comentário

*