FESTIVAL DE JUDÔ – GULÔ

Os alunos de 07 à 12 anos do Judô Despertar / SESI-SP participaram da 1ª competição do ano a convite da Associação de Judô Gulô, com sede em São Bernardo do Campo, realizada no último dia 24 de maio de 2014 no Clube dos Meninos.

Nossos alunos mostraram muita disciplina e dedicação durante o festival, auxiliando os professores e os amigos de aula durante todo o evento.

As lutas foram um show a parte. Ao longo dos combates os alunos sempre concentrados, esforçados e felizes. O sorriso no rosto de cada aluno deixava transparecer a felicidade por estar ali fazendo o que gosta.

O grande objetivo deste tipo de evento, o Festival de Judô, é justamente fazer com que o aluno utilize todos os valores e técnicas aprendidas em aula, mas de uma forma leve e descontraída, naturalmente.

Os pais presentes ao Festival perceberam este objetivo e torceram por seus filhos e também para os filhos dos outros pais presentes, mostrando espírito de solidariedade.

A palavra Festival nos lembra de festa, e é justamente isto que se viu, uma grande festa do Judô, com todos felizes e contentes por estar ali, passando um sábado entre amigos, conhecendo novos amigos, com a presença das famílias e demais pessoas convidados.

A alegria após cada luta é a grande vitória destes alunos, que demonstraram dar grande importância ao esforço e a participação e não tanto ao resultado das luta. Algo que o esporte ensina constantemente. Os resultados aparecerão com o tempo, neste momento é fundamental criar uma cultura esportiva nestes alunos, mostrando-lhes a importância da atividade física para a qualidade de vida, e ensiná-los através dos diversos esportes os valores necessários para serem ótimos cidadãos.

  Abertura do Festival com os 55 alunos da Despertar perfilados.

Todos os alunos ganharam medalhas iguais.

Alunas da Despertar no Podium

 

 

junho 6, 2014

Inclua seu Comentário

*