II ENCONTRO DE PAIS – PROJETO RELAÇÕES FAMILIARES

O CEDESP – Associação Comunitária Despertar realizou no dia 11 de agosto de 2017 das 18h30 às 21h30, o II Encontro de Pais com o tema: a família e os desafios da convivência.

Iniciamos os trabalhos com um belíssimo café da tarde ofertado para as famílias, promovendo uma interação e convívio entre educadores, direção, coordenação, gerente e demais funcionários.

Este encontro teve o objetivo de estreitar os laços entre família e organização social, além de inserir no contexto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a presença da família e sua participação/envolvimento nas ações, não meramente como espectadores passivos dos resultados construídos por seus próprios filhos no decorrer dos trabalhos, mas sim como personagens ativos e peças chaves nesse processo de construção.

A fase da adolescência é um período complicado para pais e filhos. As relações ficam mais difíceis, as preocupações aumentam e é preciso administrar com calma essa fase cheia de novas experiências e desafios para os jovens. Para amenizar este distanciamento, após o café, pais, responsáveis e familiares foram direcionados para uma palestra ministrada pela educadora Cleide Mesquita, abordando o tema “A família e os desafios da convivência”, levantando reflexões como: O problema está em nossos filhos ou em nós mesmos? Eles estão encontrando condições favoráveis de acolhimento, respeito e compreensão familiar?

Após a palestra, todos foram direcionados para salas do curso específico de cada jovem. Neste momento foram pontuadas desenvolvimentos e rendimentos nos Módulos Convívio, Mundo do Trabalho e Formação Inicial Continuada; quadro de certificações; normas de convivência; atividades que serão desenvolvidas no decorrer do semestre; questões comportamentais; esclarecimento de dúvidas e troca de informações.  

Foi uma noite acolhedora, agradável e uma excelente oportunidade para buscar alternativas para um aprimoramento educacional, social e cultural dos jovens, estabelecendo parcerias entre organização e famílias para que haja sempre uma condução positiva das ações aqui desenvolvidas!

agosto 25, 2017

Inclua seu Comentário

*