JUDÔ – EVENTOS DE JULHO/2015

Os alunos do Judô participaram de dois eventos no mês de julho.

 No dia 19, ocorreu no SESI Diadema O Dia da Integração, em comemoração ao Dia do Amigo. Os alunos e seus familiares participaram de atividades recreativas ao longo da manhã, com cama elástica, piscina de bolinhas, pebolim, tênis de mesa, corridas, gincanas, futebol, dentre outros, juntamente com os alunos da natação do SESI. Todos se divertiram muito e conheceram outros alunos que fazem parte do Programa SESI-SP Atleta do Futuro.

Ao final do evento os participantes receberam o uniforme modelo 2015 do Atleta do Futuro, que será utilizado nas aulas de Judô, passeios e campeonatos.

Além das atividades recreativas, os participantes puderam acompanhar as finais dos Jogos da Indústria, nas modalidades Futsal, Futevôlei e Futebol Society, bem como participar da aula aberta de dança e prestigiar a entrega de certificados aos alunos que participaram do curso de Guarda-Vidas Mirim.

O evento contou com a presença aproximada de 1000 pessoas, sendo 80 participantes da Associação Comunitária Despertar.

No dia 24, os alunos participaram do Campeonato Interno de Judô – Associação Comunitária Despertar. A organização do evento ficou a cargo dos atletas do treinamento esportivo que compõem a equipe principal de competição.

Os alunos foram separados em grupos, com no máximo quatro componentes,  faixas etárias e pesos aproximados. As lutas tiveram 1 minuto de duração, sendo que cada aluno realizou no mínimo duas lutas.

Ao final do evento todos os alunos ganharam medalhas de ouro e os organizadores, medalhas  de honra ao mérito.  O evento foi realizado na parte da manhã, com participação de 28 alunos, sendo 20 competindo e 8 organizando. No período da tarde, o evento contou com a participação de 58 alunos, sendo 40 competindo e 18 alunos organizando.

Os atletas do treinamento esportivo não participaram da competição oficial, mas realizaram seu próprio torneio, com a participação de 22 atletas.

Os pais dos alunos prestigiaram o campeonato e tiraram muitas fotos, além de torcerem durante todo o evento e aplaudirem ao final de cada luta. A organização foi excelente, com os atletas elaborando as súmulas de competição a cada combate, arbitrando de forma correta e imparcial, e finalizando com uma belíssima entrega de medalhas no cerimonial de premiação.

Parabéns a todos os participantes! Continuem fazendo o seu melhor!

agosto 25, 2015

Inclua seu Comentário

*