Muito Além do Carnaval: O Projeto que dá certo!

“… Na mesma máscara negra

Que esconde o teu rosto

Eu quero matar a saudade

Vou beijar-te agora

Não me leve a mal

Hoje é carnaval.”

(Máscara Negra – Zé Ketti – 1967)

Trabalhando a cultura e o resgate histórico das festas populares brasileiras, o Bloco da Despertar caiu na folia, no dia 09 de fevereiro/2018, para comemorar o carnaval com muita animação. Foram confeccionadas as máscaras para decoração nas dependências da Organização Social e tudo num clima ‘confete e serpentina’.

A programação foi bem variada. Durante as palestras, foram abordadas as várias manifestações que ocorrem nesta época, em todos os estados brasileiros, com ênfase para capitais do nordeste e em destaque, a ascensão do carnaval de São Paulo, com seus inúmeros blocos a desfilar pelas ruas e avenidas da cidade, mesmo antes dos dias oficiais de desfiles. Os educadores chamaram a atenção para a campanha de orientação contra abusos sexuais no carnaval.

Também, durante a oficina de bateria e percussão, os participantes do CEDESP e do Projeto Despertar Orquestrando a Vida, experimentaram a sensação de estar numa escola de samba, num bloco ou sobre um trio elétrico animando os foliões. Lembrando que não acaba na Quarta-feira de cinzas …

“Oh pátria amada, por onde andarás?”

 

fevereiro 23, 2018

Inclua seu Comentário

*