Nossos Encontros para Formação 25-05-2017

1. Acolhida:- (Boas-vindas, Café da manhã, Mensagem Reflexiva: Vídeo – “O Significado da Bênção”); leitura compartilhada, estudo e reflexão sobre o Texto “Vista Cansada” de Otto Lara Resende.

2. Assuntos Administrativos:- Leitura da Ata da reunião anterior; Pontualidade e Assiduidade: conceito e definição; Abrangência das Normas de Convivência da Organização (Regimento Interno); Concurso Cultural (Poesias) e Campeonato de Futsal de Cidade Ademar e Pedreira (CEDESP); Autoridade e Autoritarismo, Compromisso, Comprometimento e Responsabilidade – conceitos e construções através do tempo; Contratação da Sra. Vilma Florentino para o quadro de funcionários do Apoio da Despertar.

3. Atividades Pedagógicas:- O olhar da avaliação – conceitos e notas de atividades aplicadas – observar o esforço do aluno; Uniformes/Vestimentas repensar normas; Base familiar: os porquês das regras do lar; O Educador e as sanções em sala de aula; Projeto Adolescer com Saúde: parceria com UBS/Jardim Miriam II, datas e temas das palestras; Início do Planejamento para o período de 10 a 21/07/2017, destinado ao Módulo Convívio; Orientações para participação no XIV Fórum de Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes da Região Cidade Ademar e Pedreira – Tema: Caminhos para romper o pacto do silêncio; Estudo, reflexão e discussão dos temas: “O papel do SUAS no combate à LGBTfobia, no Brasil” e “Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”. 

 

agosto 3, 2017

Inclua seu Comentário

*