Nossos Encontros para Formação – 29 de agosto de 2017

Objetivo do encontro: Capacitar toda a equipe de apoio sobre os procedimentos operacionais padronizados (POPS) e discutir encaminhamentos para elaboração dos eventos dos alunos CEDESP.

Iniciamos nosso encontro com um café da manhã muito acolhedor. Na sequência foi realizado um momento reflexivo, por meio do vídeo “Viver”, com o objetivo de se criar estímulos entre todos envolvidos, elevando o nível de participação, comprometimento e desempenho dos profissionais para o alcance de melhores resultados e ressaltar a importância do profissional identificar e fomentar sua motivação pessoal para extrair o melhor de si.

A seguir foi realizada a leitura e assinatura da ata anterior, seguida de assuntos e informes administrativos:-

  • Situação da Assistência Social / Prorrogação de Termo de Convênio com SMADS;
  • Orientação, sensibilização e divulgação sobre o possível surto de conjuntivite, campanha de multivacinação e vacina HPV;
  • Leitura e reflexão do texto “A grande Heresia do Simples” de Cláudio de Moura Castro e “Só os pais obedecem” de Rosely Sayão;
  • Verificação / balanço dos formulários de planejamento e frequências de sala;
  • Resultados alcançados com o II Encontro de Pais.

No segundo momento, o direcionamento das atividades foi na capacitação da equipe de apoio (manipuladores de alimentos), trabalhando a importância dos procedimentos corretos para o bom funcionamento na elaboração da alimentação e o cuidado com o espaço físico, ressaltando os cuidados da higienização correta das mãos e da contaminação cruzada, enfatizando que as principais formas de combater esses perigos são a atenção, consciência e boas práticas de higiene – durante os preparos, e após também! 

No terceiro momento as ações se voltaram para o planejamento inicial onde foi planejado a Festa dos Estados, Feira do Estudante e Encontro de Jovens Empreendedores. Foi discutido e elaborado o plano de ação para esse planejamento, observando claramente o que já foi aplicado em anos anteriores e o que ainda precisa realizar, refletindo também sobre as possíveis mudanças e procedimentos no que refere ao desenvolvimento dos participantes.

Foi um encontro bastante produtivo, que possibilitou uma avaliação das práticas desenvolvidas com os usuários, enfatizando os desafios e resultados alcançados.

setembro 5, 2017

Inclua seu Comentário

*