Palestra “Por dentro do cancêr de mama: prevenção e diagnóstico” – CEDESP Noturno

No dia 29 de outubro a Associação Comunitária Despertar ofertou aos participantes do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) e para as senhoras do alongamento, uma palestra sobre câncer de mama. A psicóloga Alba Mota promoveu um encontro, que enfatizou a importância do auto-exame na prevenção do câncer de mama.

A palestra teve duração de uma hora e meia, e abordou o tema de forma objetiva, mostrando a diferença entres os vários tipos de câncer, e de que forma o câncer de mama se desenvolve, e quais são as principais terapias utilizadas no tratamento contra o câncer. A importância de que quanto mais cedo acontecer o diagnóstico maiores são as chances de cura.

Ao final os participantes realizaram perguntas a facilitadora, tirando as dúvidas sobre como se desenvolve o câncer de mama, como realizar o auto exame. Alba ressaltou a importância da vida saudável, que é excelente aliada na prevenção do câncer, chamando a atenção dos participantes do risco que é após os 40 anos bem como exames periódicos como mamografia e ultrassom das mamas.

novembro 7, 2019

Inclua seu Comentário

*