PROJETO RELAÇÕES FAMILIARES – TRABALHO SOCIAL COM FAMÍLIAS

Palestra

Tema: Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!

O trabalho em equipe é um dos grandes desafios para a humanidade, e ao mesmo tempo, uma permanente necessidade.

Por isso, dando continuidade às atividades desenvolvidas com as famílias, a Despertar organizou e convidou para uma palestra:-

Compareceram ao evento, participantes dos cursos oferecidos pela Organização, bem como ex-alunos e pessoas da comunidade.

A atividade teve como objetivo desenvolver um trabalho de forma descontraída, usando uma linguagem acessível e lúdica, e também, oferecer aos participantes algumas ferramentas que proporcionem resultados satisfatórios às tarefas realizadas em grupos, nos locais de trabalho, junto às famílias ou no convívio social.

Através de dinâmicas de grupos, exercícios de comunicação e nova visão, abordagem às técnicas – 9Cs, 5W / 2H e 4As – foram compartilhadas habilidades que possibilitam a convivência entre os membros de equipes diversas.

O encontro proporcionou a oportunidade para melhor conhecimento do potencial de cada um, no que se refere ao trabalho colaborativo, buscando aumentar a sensibilidade e a compreensão quanto à estrutura de grupos, seja na liderança, delegação ou realização de tarefas.

Também, apontou ferramentas para o desenvolvimento de competências de um processo de análise e avaliação do trabalho realizado, bem como a vontade de aprimorar os seus conhecimentos.

Dentre as mensagens reflexivas que foram trabalhadas, destacou-se a Fábula da Convivência -

 

Após o encerramento da palestra, houve a confraternização, muito animada, onde todos partilharam a experiência vivenciada.

agosto 21, 2015

Inclua seu Comentário

*