Relatório – Visita à Exposição Salvador Dali – Instituto Tomie Ohtake

Os jovens do Curso de Música da Associação Comunitária Despertar, do período da manhã e da tarde, tiveram o privilégio de apreciar a Exposição Salvador Dali no Instituto Tomie Ohtake em Pinheiros no último dia 15 de Novembro.

Este passeio gerou grande expectativa aos alunos pois a obra de Salvador Dali foi apresentada a todos em sala de aula com direito a pesquisa livre na internet sobre o autor e sobre a obra além de vídeos, livros, conversas e uma interdisciplinariedade com outras áreas como a fotografia, cinema, pintura.

Algumas obras de Dali apresentadas em sala de aula instigou os jovens a apurarem o olhar para absorver a tudo aquilo que o pintor desejava passar, forçando-os a observar a obra em seus mínimos detalhes.

Ao se depararem com a obra ao vivo, o espanto foi geral, aguçando a curiosidade mais ainda em querer entender como o artista realizou tais obras. Estas por si, espantava-os por sua riqueza de detalhes ou por muitas vezes, pelo seu tamanho, ora grande ou pequeno, suas repetições de reprodução ou de técnica utilizada para expressar a arte de Salvador Dali.

Todos recebemos o apoio da monitoria do Instituto Tomie Ohtake, o que foi um facilitador para melhor apreciação de toda a exposição.

Todos os jovens, questionados se haviam gostado da exposição, responderam prontamente que adoraram e que pretendiam visitar mais exposições pela cidade.

novembro 26, 2014

Inclua seu Comentário

*