SEMINÁRIO II: “LEITURA, CONHECIMENTO E APRESENTAÇÃO”

Um passeio realizado pelos jovens dos cursos CEDESP, durante atividades de Comunicação e Expressão desenvolvidas em meados de setembro/outubro de 2019, possibilitou reunir em um só espaço: Vincent Van Gogh, Sócrates, Anita Garibaldi, Elza Soares, Maria Bonita, Mohamed Ali e Chico Buarque.

 

Também participaram do evento: Legião Urbana, Santos Dumont, Dandara, Stan Lee, Clarice Lispector, Elon Musk, Rachel Maia e Hebe Camargo. 

 

Tudo isso, sem contar com as presenças de: Mano Brown, Marta, Marielle Franco, Chris Brown, Cafu, Roberto Bolaños, Beatles, Fifty Cent, Bruce Lee, Freud, Mauricio de Souza e Freddie Mercury.

 

 O acesso à leitura permitiu o passeio, conectando música, ciência, filosofia, esportes, teatro, tecnologia e várias outras áreas. Somente o acesso aos livros e à pesquisa pode desenvolver a capacidade criativa, bem como promover habilidades linguísticas, trabalhando emoções e facilitando o aprendizado. 

 

As apresentações mostram a importância desta experiência para a construção de identidades dos jovens. Os desafios que foram vencidos revelaram a capacidade de realizar tarefas e de fortalecer o pensamento na busca pelo sucesso pessoal, profissional e social.

Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo.

Fernando Pessoa

 

novembro 6, 2019

Inclua seu Comentário

*