Também no Xadrez…”Despertar é campeã em duas categorias em 2017”!

No último dia 29 de outubro, participantes do Projeto “Despertar para o Esporte” – modalidade Xadrez, estiveram inseridos no XIII Torneio Interescolar de Xadrez, do “Primeiro de Maio Futebol Clube (PMFC) localizado na cidade de Santo André – SP.

O belíssimo torneio que contou com mais de 150 alunos de 14 escolas do Ensino Fundamental é considerado um dos mais tradicionais do esporte enxadrístico do grande ABC, com objetivo de promover a integração dos jovens de escolas da região e do PMFC.

A Associação Comunitária Despertar levou para esse torneio 15 enxadristas que divididos em suas categorias, fizeram lindas partidas como Sofia Patrocinio Rosa e Nicole Akemi Suga que sagraram-se  campeãs nas categorias feminino Sub-8 e Sub-14, respectivamente, e na classificação geral “ Despertar” conquistou o honroso 4º lugar.

O sistema adotado para esse torneio foi o Suíço com 6 rodadas para cada categoria, com 15 minutos de duração para cada enxadrista.

Parabéns a todos os participantes da Despertar que além de fazerem grandes partidas em suas categorias foram muito elogiados pela postura durante o evento.

novembro 6, 2017

Inclua seu Comentário

*