Trabalho social com as famílias

No dia 16 de setembro de 2013, a Despertar proporcionou um encontro abordando o tema – “Relações Familiares”, em continuidade ao trabalho social com famílias.

O tema não foi escolhido aleatoriamente, mas sim pela demanda observada nos atendimentos aos jovens e suas famílias, o que nos possibilitou organizar essa reunião de convivência com as famílias dos usuários dos serviços ofertados pelas Despertar.

O evento aconteceu na sala de música, com início as 19h30 e contou com a presença de 32 pessoas, que tomaram conhecimento do evento através dos convites distribuídos aos participantes de todas as atividades oferecidas pela Organização.

Iniciamos a atividade apresentando a proposta de trabalho social com a família e seus objetivos. Em seguida, assistimos a um vídeo intitulado:- “A importância da Família”. Fizemos uma dinâmica de aquecimento, com a música “Desengonçada”, com todos participando da dança.

Apresentamos, em slides, alguns tópicos que foram comentados e refletidos:- a importância da família, como lidar com os problemas em cada faixa etária, paciência, compreensão, violência gera violência, entre outros.

Para concluir a nossa sensibilização, entregamos a todos os participantes, duas bexigas etiquetadas com a palavra família e um complemento, como por exemplo: paz, amor, compreensão, compaixão, amizade, dentre outras, deixando um desafio aos participantes:- entregar as bexigas às pessoas da família com um forte abraço, verbalizando o quanto elas são importantes em suas vidas.

O encerramento aconteceu na sala da arte criativa, com uma confraternização, onde foi servido um delicioso lanche aos participantes e às 21h30, a atividade estava concluída.

 

setembro 18, 2013

Inclua seu Comentário

*