VALORES HUMANOS PROJETO “ADOLESCER COM SAÚDE”

A Despertar, em parceria com a Unidade Básica de Saúde Jardim Miriam / UBS II – proporcionou aos participantes dos cursos CEDESP (diurno), programa de orientação seguindo os temas e datas:

1)    Sexualidade na Adolescência – 18/05/2017;

2)    Aparelho Reprodutor – 22/06/2017;

3)    DSTs – 17/08/2017;

4)    Métodos Contraceptivos – 21/09/2017. 

Durante os encontros, foram discutidas as mudanças que ocorrem na adolescência, importante fase do desenvolvimento humano. Também, o crescimento corporal, maturidade sexual e os relacionamentos interpessoais fatores muito significativos na formação dos jovens.

A construção da sexualidade tem início na vida uterina e a curiosidade em relação à vida sexual é algo comum, independente da idade. Eis uma ótima razão para, através de um bate papo bem descontraído e esclarecer dúvidas sobre o assunto. No último encontro, dia 21 de setembro, foi disponibilizado o teste HIV, para os que desejassem fazê-lo. A adesão foi de 90%!

A saúde e o adolescer são temas que devem ser debatidos e a Despertar mantém no calendário de atividades – palestras e rodas de conversa – que fortalecem a educação dos jovens, proporcionando informações que garantam a conscientização e melhor qualidade de vida a todos.

O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.

(Arthur Schopenhauer)

outubro 19, 2017

Inclua seu Comentário

*