VISITA À ESCOLA DE MÚSICA E TECNOLOGIA (EM&T)

Com visita agendada para o dia 27 de março de 2017, jovens do Projeto “Despertar Orquestrando a Vida” e do curso Web Designer realizaram um passeio pedagógico à Escola de Música e Tecnologia (E M & T), instituição que promoveu uma verdadeira revolução no ensino de música. Seu prestígio também é reconhecido no exterior, de onde vêm muitos alunos e de onde vieram cinco certificados internacionais de qualidade em função da sua metodologia, instalações e nível de serviços prestados aos alunos, colocando a escola entre as mais modernas e mais bem equipadas do mundo. Para a nossa sorte, este espaço está localizado próximo à estação Conceição do Metrô, não muito distante da Despertar.

Chegando ao local, nossos jovens já estavam sendo esperados por monitores da escola, que facilitaram a visita e nos conduziram para conhecermos as instalações e salas de aula. Os jovens, também puderam visitar a loja de instrumentos que fica na entrada da escola.

Depois partimos para conhecer as instalações da instituição.    

Momento mais que especial: encontro dos nossos jovens músicos com um grande artista da cena paulista – Carlos Tomati, ex-guitarrista do “Programa do Jô”.

Essa visita foi muito positiva e se tornou uma janela aberta para os jovens, proporcionando outros olhares e reflexões. A escola nos apresentou novas formas e possibilidades de aprendizado nos cursos de guitarra, contrabaixo, bateria, piano, produção musical, voz e tecnologia aplicada a músicos.

De tal modo, os jovens puderam apreciar o que existe de mais atual nesse setor, que une a teoria, a prática musical e as novas tecnologias aplicadas a essa matéria.  Acreditamos que com essa experiência e com as novas referências adquiridas os jovens puderam, inclusive, avaliar melhor o valor da instituição na qual estão inseridos, bem como a capacidade dos profissionais que atuam junto à mesma.

Outro fator a destacar foi reconhecimento geográfico da região, pois o passeio pode situar os jovens a conhecer outras possibilidades de ensino musical disponíveis no território e próximas à região onde residem.

abril 6, 2017

Inclua seu Comentário

*