Quem Somos
O Que Fazemos
Nossos Parceiros
Como Participar
Despertar na Rede
Quem Somos
 

Pequeno histórico do Projeto Despertar

Fundada em abril de 1994, a Associação Comunitária Despertar realizou um antigo sonho de Milú Vilela em proporcionar educação profissionalizante a adolescentes de baixa renda através de uma organização social. O projeto recebeu um terreno e galpão em comodato da PMSP, além de firmar um convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social objetivando promover um atendimento sócio-educativo a adolescentes. Essa união entre a Comunidade e a Despertar permitiu um forte crescimento das suas atividades.

Com o crescimento da demanda por cursos de iniciação  profissional para adolescentes,  a estrutura física do galpão foi ampliada,  permitindo, inclusive, a extensão desde benefício à comunidade no período noturno.

Em 1996, a Despertar assumiu as atividades do Centro de Educação Infantil Parque Dorotéia , região da Pedreira.

Em 2002 a Associação Comunitária Despertar inicia atividades em Arte e Cultura, focando na música tradicional brasileira através do Projeto Sócio Cultural Grupo Charanga, envolvendo jovens da comunidade com dança e percussão, com grande sucesso e destaque internacional.

Ainda nesse mesmo ano, iniciou a oferta de projetos esportivos para crianças e passou a desenvolver projetos sociais de Capacitação e Geração de Renda para os adultos da Comunidade, por acreditar que capacitar e criar oportunidades são as melhores formas de desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo o pleno resgate da cidadania. do orgulho e da responsabilidade social.

O Balanço Social dos 20 anos de atividades da Despertar traduz numérica e enfaticamente a evolução da comunidade e sua total integração apoiada na dedicação e profissionalismo das equipes Técnicas, do Corpo de Voluntariado e da Administração.

 
voltar
 
© 2006 - www.despertar.org.br - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: PWI