Quem Somos
O Que Fazemos
Nossos Parceiros
Como Participar
Despertar na Rede
Atividades Culturais, Artísticas e Esportivas
 
Projeto Oficinas Culturais

DESPERTAR - ORQUESTRANDO A VIDA - PROJETO MUSICAL (PERCUSSÃO, SOPRO E CORDAS)

A Despertar implantou esse projeto com o objetivo de oferecer acesso à cultura para despertar, promover e aprofundar o trabalho cultural junto aos jovens e a comunidade, com o intuito de gerar reflexões, entretenimento e aprendizado lúdico através de atividades artísticas e culturais, sempre aliadas à formação cidadã e tantas outras possibilidades que a cultura oferece.

Este projeto conta com o financiamento do FUMCAD-Fundo Municipal da Criança e Adolescente da Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo.

LIVROMANIA FOI UM PROJETO DE SUCESSO

"O Projeto LivroMania surgiu com a proposta de incentivar a leitura e fortalecer a cultura na Associação Comunitária Despertar, centro de formação profissional, localizado na Zona Sul da Cidade de São Paulo. O Projeto ofereceu capacitação para um grupo de jovens, com idades entre 13 e 17 anos, todos residentes no entorno da Associação. Os jovens tornaram-se mediadores de leitura e aprenderam, através de aulas práticas e teóricas, como divulgar e incentivar o hábito da leitura entre os alunos da organização, bem como de outros jovens e crianças que participam de projetos em ONGs e Associações próximas. Os resultados podem ser conferidos, também, através do número de leitores, que aumentou consideravelmente, após as divulgações e abordagens dos jovens participantes do Projeto LivroMania. Com respostas significativas e com índices que revelam a mudança no hábito de ler dos frequentadores dos demais cursos e da Biblioteca Sanae Kato Hasui (que é aberta à comunidade), o Projeto LivroMania encerrou suas atividades ao final do mês de Julho de 2010, mostrando a todos, que com força de vontade e muita perseverança, é possível mudar e quebrar paradigmas, como o que, normalmente, afasta as pessoas do hábito da leitura."

ESPORTES

PROJETO DESPERTAR PARA O ESPORTE
Periodicidade: Anual
Período: Manhã : 3ª e 5ª fs : 8h00 às 12h00 h
Tarde: 3ª e 5ª fs : 13h00 às 17h00
Vagas de acordo com a modalidade 
Requisitos: A partir de 8 anos. Menores deverão estar estudando ou com ensino médio concluído.
Modalidades: futsal, vôley, xadrez, capoeira, alongamento e ginástica

Judô (Convênio SESI)
Periodicidade: Anual
Período: Manhã : 4ª e 6ª fs : 9:30 às 11:30 h
Tarde: 4ª e 6ª fs :13:30 às 15:30 h
Requisitos: 8 a 17 anos e 11 meses / Estar estudando ou com ensino médio concluído.
Vagas/Período: 60

 
voltar
 
© 2006 - www.despertar.org.br - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: PWI