Veja porque é tão importante para nós a sua ajuda

A Associação Comunitária Despertar oferece cursos de iniciação profissional para pessoas de 15 a 59 anos, moradores da periferia de São Paulo. Ao todo a Despertar atende, aproximadamente,  1200 pessoas por ano. Com um departamento de empregabilidade, a Despertar, além de profissionalizar o jovem,  oferece auxílio na busca de oportunidades de trabalho.
Veja abaixo porque sua ajuda  é tão importante para nós!
Conforme a pesquisa abaixo, podemos notar que o DESEMPREGO  e a VIOLÊNCIA  são os  temas que mais afligem  os jovens de classes sociais desfavorecidas. Cerca de 15.000 jovens de regiões metropolitanas do país responderam o questionário abaixo.

Brasil tem 207 milhões de habitantes, desses, 34 milhões são jovens entre 15 e 24 anos. A região metropolitana de São Paulo possui 20 milhões de habitantes (20.717.505), desses 3.1 milhões (3.164.774) são jovens entre 15 e 24 anos.

Da população de São Paulo, 16,4% se enquadram nos grupos de vulnerabilidade social alta ou muito alta. As áreas mais pobres são as que têm a maior concentração de jovens.

De acordo com o estudo realizado pelo Instituto Polis, o desemprego entre jovens brasileiros é significativamente superior ao do restante da população. Ainda que tenha havido, ao longo dos anos, aumento nas médias de escolarização dos jovens, não houve aumento proporcional na oferta de empregos. Postos de trabalho que eram tradicionalmente ocupados por jovens sem experiência profissional são hoje ocupados por adultos com prévia experiência, inibindo o acesso dos jovens aos postos do chamado “primeiro emprego”.

Pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que 24,1% do total de desempregados brasileiros têm entre 16 e 24 anos. Segundo o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), em São Paulo, enquanto a taxa de desemprego é de 12% para os maiores de 25 anos, alcança 31,9% para pessoas entre 16 e 24 anos. O desemprego está diretamente ligado a violência nos centros urbanos. Por isso, é preciso muito empenho para contribuirmos com a melhora na taxa de desemprego.

Por outro lado, os índices de vulnerabilidade juvenil estão apresentando melhor justificativa nos últimos anos, conforme os dados apresentados no quadro abaixo.

Fontes:
http://www.ibge.gov.br/apps/populacao/projecao/
http://www.imp.seade.gov.br/frontend/#/tabelashttp://observasampa.prefeitura.sp.gov.br/

Sendo assim, são trabalhos como o da Associação Comunitária Despertar que fazem a diferença e contribuem diretamente para reverter o quadro do jovem na sociedade ajudando-o a vencer os desafios.
Para que possamos continuar atendendo essas pessoas e contribuindo com  a diminuição no índice de desemprego e violência , contamos com a sua ajuda “adotando” um de nossos alunos.
Ao adotar um aluno você  estará contribuindo com o  material pedagógico, com a alimentação dos alunos  e com o salários dos professores.

Ajude-nos nessa luta HOJE MESMO ! Todos nós seremos vencedores!

Obrigada!

Associação Comunitária Despertar

Obs1: Por favor, mande seu e-mail para despertar@despertar.org.br  para que possamos lhe enviar nosso relatório de atividades.

Obs2.: Caso queira receber informações sobre o aluno que adotou por favor  mande uma solicitação para despertar@despertar.org.br


Rua Antônio Machado Sobrinho, 220 | Jardim Villas Boas
CEP: 04416-070 São Paulo – SP
Telefone: 11 5621-0901 / 11 5625-4962
E-mail: despertar@despertar.org.br

Copyright © 2017 Associação Comunitária Despertar - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio