Atividade Cultural …fruto parceria ETEC X Despertar – Palestras: Aprendendo a Economizar DST e AIDS – Perigos e Prevenção

Dia 17 de março, a Despertar, a convite da ETEC, participou de uma Palestra sobre DST e AIDS – Perigos e Prevenção.

Antecedendo o início da Palestra, o Prof. Gleidsson Almeida (Informática) abordou temas bastante pertinentes sobre a Atual Situação da Política do Brasil, movimentação que vem acontecendo em todo o país, no que diz respeito à luta contra a corrupção, mensalão, e outros “ãos” que fazem parte do aumentativo das ações de figuras, que completam um álbum que traz na capa a marca “Mais igual quê…”

Bandeiras, Hinos e Uniformes nos protestos;

Acampamento no asfalto e Patos de borracha;

Faixas, gritos, apelos, coreografias e grampos;

Ministro – Ser, Estar, Ficar, Permanecer, ou não.

Verbos de “desligação” conjugados na dúvida da posse incerta.

E mais um sem-fim de itens: atos, juízes e jatos d’água que, emolduram um quadro que necessita ter sua tela trocada, substituída por causa do desgaste do tempo, do calor e do vento que destelharam a casa, aquela que abriga o terror da corrupção e outros males.

Em seguida, abordando o tema “Educação Financeira”, a Coordenadora do Curso de Administração da ETEC, Prof. Melissa, apresentou dicas que ressaltaram a importância de saber economizar, principalmente no momento de crise, pelo qual todos os brasileiros estão passando.

Aprender a poupar é uma questão de hábito. Começando cedo, os resultados futuros serão mais gratificantes. Afinal de contas, não há previsão de estabilidade no quadro econômico brasileiro atual.

Encerrando as atividades deste dia – “DST e AIDS – Perigos e Prevenção” – foi o tema da palestra da Professora e Farmacêutica Sueli Mara Torrezan, palestrante convidada pela ETEC.

Segundo o relatório anual das Nações Unidas, o número de novos casos de AIDS está diminuindo no mundo, mas no Brasil, o crescimento da doença entre os jovens é preocupante; estima-se que 734 mil pessoas estejam contaminadas.

A palestra foi finalizada com o esclarecimento de dúvidas levantadas pelos alunos e orientações de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, reforçando o uso de preservativos, os quais são distribuídos no postos de saúde de toda a cidade.

abril 12, 2016

Inclua seu Comentário

*