Comemorando o 20º aniversário da Despertar – Trabalho com as Famílias – VIVÊNCIA E RODA DE CAPOEIRA

No último dia 30 de agosto, em comemoração ao aniversário da Despertar, foi realizado na quadra de esportes, às 16h, uma Roda de Capoeira. Uma ação de grande importância para alunos, pais e familiares, onde contamos com a presença de graduados do Grupo MultiplicArte Capoeira (vindos de Itapecerica da Serra, Embu Guaçu e São Paulo) e alguns mestres de capoeira.

Muitos de nossos jovens encontravam-se muito ansiosos na semana que antecedeu o encontro, para participar e poder mostrar aos seus familiares e outros capoeiristas, suas habilidades, capacidades físicas de movimentos, instrumentação e acima de tudo disciplina da capoeira.

 Os pais aos poucos foram interagindo com os filhos e ficando impressionados com a capacidade deles na demonstração de destreza e técnica aliada a muita disciplina e postura. Assim a apresentação se transformou em momento de prazer e integração das famílias que acompanharam tudo com palmas e entusiasmo. O mais importante é que o evento proporcionou aos pais a vivência nas ações sociais e educativas da Associação Comunitária Despertar, aumentando muito a valorização e importância da parceria da Instituição no desenvolvimento da cidadania de seus filhos.

Para finalizar o evento, contamos com um maravilhoso café da tarde com deliciosos sucos, frutas e salgadinhos. As famílias expressaram satisfação através de depoimentos de agradecimento, pois neste dia visualizaram a grandeza dos trabalhos e atividades oferecidas à comunidade pela Despertar!

 

setembro 3, 2014

Inclua seu Comentário

*