PROJETO RELAÇÕES FAMILIARES – TRABALHO SOCIAL COM FAMÍLIA

II Encontro de Pais e Integração com a Família

08/08/2015

  “A família é a célula básica da sociedade”, como dizem alguns historiadores. Também, “A família sempre foi e continuará sendo insubstituível porque, além de garantir a sobrevivência, o ser humano sente uma necessidade enorme de pertencer a um grupo e ser acolhido”, define a editora Cristine Kist da revista Superinteressante.

Para o psicólogo Jadir Lessa – “As pessoas se alimentam afetivamente uma das outras e, quanto mais elas se alimentam, mas fortes elas se tornam”.

Há muitas definições, citações e teorias relacionadas à família e dando continuidade ao Projeto Relações Familiares ….

… a Despertar promoveu um encontro para celebrar o Dia dos Pais e a Integração da Família, que proporcionou momentos de reflexão, diálogo e ampla partilha. O café da manhã foi preparado com capricho para recepcionar as famílias.

Após a acolhida, os pais dirigiram-se para as salas de aula com a finalidade de conversar com os educadores de seus filhos.

Em seguida, aconteceu uma atividade na quadra de esportes que teve como facilitador o Sr. Afonso Giglio, que gentilmente aceitou o convite para trocar ideias e experiências sobre Valores Familiares.

E num clima de descontração, foram escalados dois times – dos Pais e dos Filhos, para um Jogo de Queimada ou Jogo do Mata – diversão garantida.

Finalizando as atividades deste dia tão especial, foi servido um almoço e a confraternização em Família foi celebrada.

 

Foram entregues às famílias – Informativo sobre Doação de Sangue e sobre o Projeto Pai Legal (princípio da paternidade responsável), e Guia contendo 12 dicas (de autoria da Neuroeducadora Roseli Brito), que poderá auxiliar aos pais na educação dos seus filhos.

 

A letra da canção diz:

            “…que a família comece e termine sabendo onde vai, e que o homem carregue nos ombros a graça de um pai; que a mulher seja um céu de ternura aconchego e calor e que os filhos conheçam a força que brota do amor…”

A Despertar deseja que haja mais mesas e mais pães, e mais café, e mais pessoas em volta destas mesas celebrando a partilha da vida em família.

agosto 26, 2015

Inclua seu Comentário

*