XADREZ – “Despertar mantem o título em uma Categoria e é destaque em outras Duas em 2018”

No último dia 21 de outubro, participantes do Esporte Despertar, da modalidade Xadrez estiveram inseridos no XIII Torneio interescolar de XADREZ, do Primeiro de Maio Futebol Clube (PMFC), localizado na Cidade de Santo André – SP. O Belíssimo torneio que contou com mais de 140 alunos de 9 escolas do Ensino Fundamental que é considerado um dos mais tradicionais do esporte enxadrístico do grande ABC, com o objetivo de promover a integração dos jovens de escolas da região e do PMFC.


 O Sistema adotado para esse torneio foi o Suíço com 6 rodadas para cada categoria, com 15 minutos de duração para cada enxadrista.

 A Associação Comunitária Despertar levou para esse torneio 15 enxadristas, que divididos em suas categorias fizeram lindas partidas, se destacando os enxadristas Nayara Silva Siqueira – 2º lugar no Sub-12, Alejandro Ivan Aguilar Quispe – 2º lugar no Sub-16 e Nicole Akemi Sugano – 1º lugar no Sub-16.

Em seu segundo ano de participação no Torneio os atletas fizeram grandes partidas em suas categorias, colocando assim a Associação Comunitária Despertar em 3º lugar na classificação geral do Torneio.

 “ O xadrez é um jogo útil e honesto, indispensável na educação da juventude”

(Simón Bolivar)

Parabéns a todos os participantes da Equipe Despertar!!!

março 22, 2019

Inclua seu Comentário

*