Associação Comunitária Despertar fez parceria com a Galena, uma edtech brasileira que tem como missão inserir no mercado de trabalho ex-alunos da rede pública de ensino. Criada no final de 2020, a startup apresenta um modelo inovador e disruptivo de inclusão de jovens no mercado de trabalho, totalmente conectado com a demanda do mundo corporativo, já tendo atraído, mesmo em seu início de operação, investimentos dos maiores grupos investidores do mundo, entre eles: a Exor Seeds, a Owl Ventures, Arpex Capital, bem como um grupo de investidores anjos de alta reputação e credibilidade mundial.
Criado pela edtech Galena, o modelo de ensino inovador tem foco nos ex-alunos da rede pública entre 18 e 24 anos. O objetivo é preparar 1,8 mil jovens para o mercado de trabalho em 2022 para o programa de qualificação profissional à carreira de vendas e sucesso do cliente.
As inscrições para a próxima turma na área de Vendas e Sucesso do Cliente já estão abertas. O programa capacita os jovens para vagas CLT, com salários a partir de R$ 2 mil reais. Ao final, os jovens serão encaminhados aos empregadores para realizar entrevistas. A Galena acompanha os jovens por até seis meses após a conclusão do programa para assegurar uma boa ambientação no emprego.
O programa tem duração de quatro meses, em período integral, de segunda a sexta-feira, é 100% online e composto por simulações de um dia a dia de trabalho na área de vendas e atendimento ao cliente, com foco nas necessidades reais das empresas e nas competências mais importantes para o mercado. Apenas 20% do seu conteúdo é de palestras e aulas teóricas.
O objetivo é fortalecer as habilidades dos jovens, tornando-os mais preparados para ocupar postos que, sem orientação e treinamento, talvez não fosse possível.
Para realizar a inscrição no programa, acesse o link