Blog Notícias

Visita a Estação Hack Facebook

No dia 19 de outubro, nossos jovens tiveram uma tarde muito especial. Os estudantes obtiveram o privilégio de participar de uma oficina de tecnologia na Estação Hack Facebook, primeiro centro para inovação criada pelo Facebook no mundo. Projetada para formar jovens e adultos em tecnologia.

Nesta visita, os estudantes aprenderam atividades voltadas para o manuseio das ferramentas dos filtros do Instagram, Facebook e Messenger através do programa Spark Ar Studio.


Uma ferramenta fornecida pelo Facebook para elaborar filtros de realidade aumentada para redes sociais. O software fornece uma galeria de modelos para o usuário criar seu próprio filtro a partir de uma base, e também permite começar o efeito do zero.

Para começar com o Spark AR Studio, você precisará de conhecimentos relativamente avançados em design e modelagem 3D. No entanto, o próprio programa oferece modelos que simplificam suas criações, mesmo sem nenhuma experiência prévia nesse campo. 


Para resumir, o programa é bastante intuitivo para criar filtros e efeitos para as histórias do seu Instagram e Facebook. Um trabalho muito divertido de se fazer e que certamente encantou e inspirou nossos jovens que sonham em atuar no mercado de tecnologia.

No panorama do setor de tecnologia, as perspectivas para esse mercado são muito boas, com enormes potenciais de crescimento, existindo uma grande demanda de profissionais qualificados para trabalhar em áreas diversas. Este ramo se tornou muito forte no mercado de trabalho, o que permite ao profissional a chance de conquistar grandes cargos e construir uma carreira promissora.


Este momento só foi possível graças a parceria com a Recode,  uma organização da sociedade civil que não para de inovar, buscando caminhos mais eficazes para transformar vidas através do empoderamento digital. Ela também irá nos apoiar disponibilizando acesso ao Microsoft Office para todos os computadores de formação e das mentorias, facilitando o conhecimento e acesso à ferramenta para que nossas e nossos participantes se sintam mais preparados(as) para utilizá-los no mercado de trabalho.

Se você tem interesse em saber mais sobre o mercado de tecnologia, saiba que nossa organização oferta três cursos de iniciação voltados para a área tecnológica, sendo eles: Programador de Dispositivos Móveis, Montador e Reparador de Computadores e Programador Web. Você pode saber mais sobre os cursos aqui em nosso site na aba "cursos profissionalizantes" e realizar a sua inscrição através deste link.

Veja mais fotos da visita em nosso Instagram, além de ficar por dentro de todos os eventos que acontecem. Vem seguir a gente!