Alumni Sempre Despertar
Você ainda faz parte da nossa história!
A Despertar convida a todos os ex-participantes e alunas para uma comunidade de apoio aos jovens que estão conosco hoje. Sua trajetória pela Despertar pode ajudar a transformar a vida de cada um deles através da educação, da arte e do trabalho. Inscreva-se para este projeto e retorne à nossa casa, estamos esperando por você.
Nos siga nas
redes sociais:
Desenvolvimento Comunitário
A Despertar acredita na potência do território e assume o papel de uma agência integrada e integradora dentro da comunidade. Reconhece essa atuação como um eixo estruturante para as suas estratégias de ação e que através da articulação e conexão qualificada com as pessoas e outras entidades é capaz de contribuir para o desenvolvimento comunitário de forma individual e coletiva.
Café Comunidade Despertar
No dia 4 de junho de 2022, das 9:30 às 11:30, convidou todos os vizinhos e representantes da comunidade de Cidade Ademar e região para um café da manhã e conversa, para apresentar o projeto de reforma do prédio principal da Despertar e da quadra de esportes e para conversar com a comunidade sobre as iniciativas que a Despertar está realizando.

A Despertar promoverá mais encontros visando o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários e para a inclusão social efetiva de todas as pessoas da nossa comunidade.
Resenha empresarial
A Despertar e a @subcidadeademar, com o apoio do @sebraesp, convidam as empresárias e os empresários da nossa região para participar do Café com Negócios.

O encontro tem como objetivo promover a articulação entre os empresários do território, criando um espaço formativo de trocas de experiências na região de Cidade Ademar, realizando ações que contribuam com o desenvolvimento e fortalecimento dos negócios locais.
Programa de empregabilidade
O Programa de Empregabilidade visa superar processos crônicos de exclusão social por meio da empregabilidade e do empreendedorismo. O programa busca promover a inclusão produtiva ao gerar trabalho e renda para jovens em situação de vulnerabilidade social.
Alumni (programa de ex alunos Despertar)
Atenção ex-alunos Despertar: Queremos saber como você está! A sua história de vida e toda a sua experiência profissional podem ajudar a Despertar a transformar a vida de muitos jovens. Estamos procurando por vocês para formar uma grande comunidade de ex-alunos, com diversas atividades, parcerias e até mesmo trabalhos comunitários. Assim, você pode continuar escrevendo nossa história junto com a gente. E a história de muitos outros jovens. Inscreva-se no link, e participe desta mudança!
Biblioteca
A Biblioteca Sanae Kato Hasui localizada na sede da Despertar conta com um acervo de 15.000 volumes entre livros, periódicos, teses, entre outros.

Incentivo à leitura

Única biblioteca comunitária da região, oferece oportunidades para a democratização do conhecimento, criando condições de acesso para a comunidade em geral e aos alunos da Despertar.
Biblioteca Despertar:
Sanae Kato Hasui foi a primeira diretora da Despertar. Lutando sempre para melhorar as condições sociais em nossa comunidade, contribuiu para a valorização das pessoas, suas identidades e o desenvolvimento da capacidade de cada um em transformar suas próprias vidas e juntos transformarem a comunidade no território. Infelizmente Sanae Kato Hasui faleceu aos 62 anos, em 07 de março de 2002. Nossa biblioteca leva seu nome em sua homenagem.
Quem foi Sanae Kato
Assine nossa newsletter