Cursos Profissionalizantes
Os cursos profissionalizantes são ofertados gratuitamente através de recursos próprios ou através de parcerias com o Poder Público e iniciativa privada. A qualidade da formação profissional é atestada pelos nossos parceiros certificadores!
Assistente Administrativo
O curso tem como proposta capacitar o aprendiz/jovem para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais relacionadas ao auxílio nas atividades de áreas administrativas das organizações, nos setores financeiro, contabilidade, logística, recursos humanos, marketing e comercial em consonância com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Turno: Manhã
Assistente de Recursos Humanos
O curso de tem como proposta capacitar o aprendiz/jovem para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais relacionadas ao auxílio das rotinas do departamento de recursos humanos, nas atividades de recrutamento e seleção, no departamento pessoal, no treinamento e desenvolvimento, nos cargos e salários e na higiene, saúde e segurança no trabalho de acordo com a legislação e procedimentos internos da empresa.

Turno: Tarde
Microempreendedor Individual
O curso tem como proposta capacitar o aprendiz/jovem para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais relacionadas as principais características, estruturação e fortalecimento de modelos microempreendimentos; gestão e inovação de negócios.

Turno: Noturno
Programador de Dispositivos Móveis
O curso tem como proposta capacitar o aprendiz/jovem para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais relacionadas conceitos e paradigmas de programação para dispositivos móveis; utilização de uma linguagem de programação para a criação de aplicações com formulários e interfaces interativas; armazenamento de dados e comunicação remota com outros dispositivos e aplicações baixo nível utilizando bibliotecas de manipulação gráfica.

Turno: Tarde
Montador e Reparador de Computadores
O curso tem como proposta capacitar o aprendiz/jovem para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais relacionadas à montagem, configuração e reparação de equipamentos e redes locais, intenciona o atendimento às necessidades dos clientes com relação à solução de problemas com hardware de computadores.

Turnos: Manhã e Tarde
Programador Web
O curso tem como proposta capacitar o aprendiz/jovem para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais relacionadas a criação de sistemas Web simples, apoiando para a formação crítica e ética dos usuários frente às demandas contemporâneas acerca das inovações tecnológicas.

Turno: Tarde
Monitor de Sistemas Eletrônicos de Segurança
O curso tem como proposta capacitar o aprendiz/jovem para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais relacionadas à instalação, operação, monitoração e manutenção de sistemas eletroeletrônicos de segurança e os manter sob vigilância residenciais e empresariais.

Turno: Noturno
Costureiro de Máquina Reta e Overloque
O curso tem como proposta capacitar o aprendiz/jovem para o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais relacionadas à execução de operações básicas de costura, em máquinas reta e overloque, em consonância com os procedimentos preconizados pelas empresas e normas ambientais e de segurança.

Turno: Noturno
Curso Técnico Em Administração
A Despertar em parceria com o Centro Paula Souza, oferece o Curso Técnico em Administração, através de Classe Descentralizada da ETEC Juscelino Kubitschek de Oliveira em nossa sede.
Inglês
A Despertar em cooperação com a Rainbow Idiomas oferece o curso que tem como proposta o ensino do Idioma Inglês nos níveis básico e intermediário aos frequentadores de nossos projetos sociais.
Contribua!
Se você quiser ver a Associação Comunitária Despertar funcionar ainda melhor, dê sua contribuição.